Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CASAL ACIONA GOVERNO DO ESTADO PARA PREJUDICAR TRABALHADORES/AS

Casal aciona Governo do estado para prejudicar trabalhadores/as

18/01/2012

Atendendo chamado do Sindicato, trabalhadores/as da Casal se fizeram presente ao julgamento do Bresser

Escrito por: Lutero Melo - MTE/AL 549

Amélia - Pres. do Sind. Dos Urbanitários de Al..

                

O julgamento do Processo do Bresser Casal, pelo pleno do TRT da 19ª Região, nesta terça-feira, 17/01, foi frustrado pela ação lesiva do governo do estado, que através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), entrou com um requerimento intempestivo na tarde de ontem (16/01), para a anulação do julgamento, que se encontra em pleno curso, com o Placar de 3X1 em favor dos/as trabalhadores/as.

O requerimento de nulidade protocolado pela PGE foi rejeitado por unanimidade pelos desembargadores, pois, conforme comentário do Relator está em preclusão, ou seja, perdeu o direito de agir nos autos em face da perda da oportunidade, conferida por certo prazo, já que o requerimento possui na sua origem o vício da litigância de má fé, com o claro intuito de prejudicar o andamento do processo, já que os argumentos utilizados não têm sustentabilidade, haja vista que o governo do estado é plenamente conhecedor do andamento processo, pois em 2006 se pronunciou sobre o mesmo.

Diante da inconsistência do requerimento, os desembargadores rejeitaram o pedido de nulidade do julgamento e concordaram com a abertura de vistas ao recurso ao governo do estado, que em dez dias deverá se pronunciar sobre os embargos de declaração, recurso apresentado pelos/as trabalhadores/as.  A presidenta do TRT da 19ª Região, Drª Vanda Lustosa, definiu que haverá exclusividade do tema na próxima sessão do Pleno do TRT para julgamento do Plano Bresser da Casal.

Os/as trabalhadores/as da Casal lamentam a postura e casuísta da diretoria da empresa, que em conivência com o governo do estado, através da PGE, utiliza mecanismos jurídicos duvidosos, para retardar a vitória dos trabalhadores e a consolidação de um justo direito da categoria.  O Sindicato dos Urbanitários continua vigilante convocando os/as trabalhadores/as para estarem engajados/as e mobilizados/as na luta para a garantia da vitória.

Convidamos todos/as trabalhadores/as da Casal para se fazerem presentes no próximo julgamento, com data a ser definida pelo TRT, ao mesmo tempo em que parabenizamos a todos/as pela participação, na certeza que ampliaremos a mobilização para a próxima sessão do Pleno do TRT.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com