CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MAIS UM PROFESSOR DA UFAL É VÍTIMA DA VIOLÊNCIA EM ALAGOAS

Mais um professor da Ufal é vítima da violência em alagoas

13/01/2012

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas – ADUFAL,

Escrito por: ADUFAL

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas – ADUFAL, vem de público manifestar a posição dos docentes da UFAL sobre mais um bárbaro assassinato, desta vez a vítima foi o professor SHARLYTON HARYSON BARBOSA DA SILVA, 29 anos.

O referido professor registra uma  história de vida sempre pautada sob a égide da ética, no desenvolvimento de uma sociedade humanizada, na defesa da  paz, da solidariedade e da justiça social.

Em diversas ocasiões a ADUFAL vem denunciando a situação de violência em Alagoas com índices crescentes que preocupam as instituições e toda a população que clama por segurança e paz nas relações sociais.

Neste momento, pranteando a perda do companheiro SHARLYTON HARYSON BARBOSA DA SILVA, a ADUFAL compartilha do sentimento de indignação manifesto pela família, a comunidade universitária, os/as profissionais das Ciências Agrárias, conclamando a todos/as  à articulação de uma corrente vigorosa exigindo a apuração dos fatos e a  rigorosa punição dos responsáveis.

Em respeito ao compromisso educacional, político e social do companheiro SHARLYTON HARYSON, a ADUFAL une-se à sociedade alagoana clamando por medidas que, além do combate e erradicação da violência, alcancem articulações de políticas e programas que promovam emprego, moradia, educação, saúde e segurança para os/as cidadãos/ãs do Estado de Alagoas.

A família, companheiros/as, alunos/as e amigos/as de SHARLYTON HARYSON BARBOSA DA SILVA e a sociedade alagoana reclamam  o DIREITO à VIDA, o esclarecimento do bárbaro crime, e a punição imediata dos que ceifaram covardemente a vida do eminente Professor dos Cursos de Agronomia e Zootecnia da UFAL.

DIRETORIA DA ADUFAL