Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E COMBATE AS ENDEMIAS SÃO EFETIVADOS NO MUNICÍPIO DE MACEIÓ.

Agentes comunitários de saúde e combate as endemias são efetivados no município de Maceió.

06/01/2012

No dia 04 de janeiro de 2012, numa cerimônia histórica com a participação da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas, o SINDACS-AL,

Escrito por: CUT-AL

 

 

No dia 04 de janeiro de 2012, numa cerimônia histórica com a participação da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas, o SINDACS-AL, o Prefeito de Maceió, Cícero Almeida assinou as portarias de convocação e efetivação dos Agentes de saúde e combate as endemias que já foram certificados. A portaria convoca os agentes a comparecerem ao município munido dos documentos necessários para serem incorporados aos quadros efetivos da prefeitura de Maceió. O momento foi histórico por que relembra os momentos marcantes da CUT e o SINDACS-AL, em defesa desses trabalhadores. A luta começou em 2007, quando o SINDACS-AL deflagrou uma campanha pela efetivação de todos os Agentes no Estado, com o apoio da CUT, A sensibilidade do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da Justiça do Trabalho Federal e do TJ Alagoas, que foram muito importante para esta decisão em defesa dos trabalhadores, estas instituições sempre estiveram firme nas decisões judiciais.

Outra postura muito importante na concretização da ação para a efetivação dos agentes foi à postura política do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), em reconhecer esta luta histórica que vem acontecendo no município desde 2007 em defesa dos agentes, na busca da efetivação.

 Foi definido ainda que a comissão de certificação seja reinstalada o mais breve possível, para analisar a documentação dos Agentes que ainda não foram certificados.  Nomeando representantes do movimento sindical e tendo a frente da comissão o presidente da CUT Alagoas Izac Jackson. O Presidente da CUT, Izac Jackson, é parte integrante desta luta, pois sempre esteve ao lado de todos trabalhadores em defesa da efetivação da categoria.

¨De imediato será convocado 396 agentes de endemias e 49 agentes comunitários, totalizando 435 companheiros que serão efetivados com base na Emenda Constitucional 51 e na lei federal 11.350¨. Estes trabalhadores são muito importantes para o melhoramento dos indicadores sociais em nosso município, efetivá-los é reconhecer a importância desses funcionários para o quadro efetivo do município, diz Izac Jackson, Presidente da CUT-AL.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com