CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ELETROBRÁS QUER QUE FEDERALIZADAS DEEM LUCRO ATÉ 2014

Eletrobrás quer que federalizadas deem lucro até 2014

05/01/2012

A Eletrobrás vai fazer um investimento recorde este ano

Escrito por: CUT-AL

A Eletrobrás vai fazer um investimento recorde este ano. Serão aplicados mais de R$ 13,3 bilhões para impulsionar o crescimento da companhia. Nos próximos meses, entram em operação mais de 15 projetos para elevar a capacidade de geração do Brasil em 2,8 mil megawatts. Metade do investimento será destinada a essa ação.

Uma das apostas da empresa para este ano é fazer com que as distribuidoras, entre elas, a de Alagoas, passem a dar lucro. Meta audaciosa, já que o prejuízo do ano passado das federalizadas foi de R$ 1,5 bilhão. A Eletrobrás projeta derrubar esses exercícios negativos nas seis companhias até 2014.

O mega-investimento será viabilizado por meio da captação de R$ 3,9 bilhões no mercado de capitais e de financiamentos no BNDES, Banco Mundial e fundos regionais.