CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PREFEITO DE MACEIÓ ASSINA PORTARIA DE EFETIVAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Prefeito de Maceió assina portaria de efetivação dos agentes comunitários de saúde.

04/01/2012

No dia 04 de janeiro de 2012

Escrito por: Fernando Cândido

No dia 04 de janeiro de 2012, numa cerimônia histórica, o SINDACS-AL  participou da reunião em que o Prefeito de Maceió, Cícero Almeida assinou as portarias de convocação dos Agentes que já foram certificados. A portaria será publicada amanhã e convoca os Agentes a comparecerem ao município munidos dos documentos necessários para serem incorporados aos quadros efetivos do município de Maceió. O momento histórico foi regado de muita emoção, pois esta luta começou em 2007, quando o SINDACS-AL deflagrou uma campanha pela efetivação de todos os Agentes no estado, afirma Fernando Cândido, Presidente do SINDACS-AL. Estavam presentes, os diretores do SINDACS-AL Wellington Soares e Nelson Cordeiro, além do Presidente da CUT-AL, Izac Jackson. Foi definido ainda que a comissão de certificação seja reinstalada o mais breve possível, para analisar a documentação dos Agentes que ainda não foram certificados. O vereador Galba Novaes e o Presidente da CUT, Izac Jackson, partes integrantes desta luta, foram lembrados, pois foi muito importante o apoio destes companheiros, nesta grande conquista. De imediato será convocados 396 agentes de endemias e 49 agentes comunitários, totalizando 435 companheiros que será efetivados com base na Emenda Constitucional 51 e na lei federal 11.350.

Estes trabalhadores são muito importantes para o melhoramento dos indicadores sociais em nosso município, efetivá-los é reconhecer esta importância, diz Izac jackson, Presidente da CUT-AL.