CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > RODOVIÁRIOS CONFIRMAM GREVE NO FIM DE SEMANA

Rodoviários confirmam greve no fim de semana

03/01/2012

A Categoria reivindica a construção de novos terminais de ônibus e corredor de transporte na Avenida Fernandes Lima.

Escrito por: Alagoas24horas

Os rodoviários alagoanos prometem entrar em greve neste fim de semana. Eles reivindicam a construção de novos terminais de ônibus e corredor de transporte na Avenida Fernandes Lima. Além disso, eles pedem o pagamento de ticket alimentação e plano de saúde por parte das empresas.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Alagoas (Sinttro/AL), Ronaldo Leopoldino, a paralisação acontece no sábado, 07, e domingo, 08, mas poderá ser estendida caso o Prefeito Cícero Almeida não se posicione sobre o caso.

"Se não houver nenhuma negociação esta semana, a greve poderá durar mais tempo. Tudo isso está nas mãos do Prefeito. Lamentamos que um prefeito que foi cobrador de ônibus, sabe das nossas dificuldades, não tenha feito nada em oito anos de mandato. O transporte urbano está uma bagunça", comentou.

A categoria alega que mais de R$ 3 milhões do Fundo de Transporte Urbano (FTU) permanecem sem uso na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os rodoviários pedem que o dinheiro seja aplicado nas reformas e construções de terminais de ônibus e corredor de transporte.

O Sinttro/AL informou que os terminais dos bairros de Cruz das Almas, José da Silva Peixoto, Mercado da Produção, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, João Sampaio, Benedito Bentes, Mocambo, Henrique Equelman, Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes,

Osman Loureiro e Sanatório necessitam de reformas urgentes.

Já as construções de terminais devem ser realizadas em Outro Preto, Clima Bom, Rosane Collor, Boa Vista, Forene, Village Campestre, Cleto Marques Luz, Novo Mundo, Conjunto José Tenório, São Jorge, Jardim Petropolis, Feitosa, Mirante e Ipioca.

"Não estamos pensando apenas nos rodoviárias, mas na população também, que passa por dificuldades no trânsito. Os rodoviários também não têm um espaço para almoçar, sendo obrigados a comer dentro dos próprios ônibus. Essa realidade tem que mudar. Em outros estados observamos terminais organizados, mas em Alagoas isso ainda não acontece”, disse Leopoldino.