CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES DE USINA BLOQUEIAM RODOVIA EM ATALAIA

Trabalhadores de usina bloqueiam rodovia em Atalaia

26/12/2011

Eles cobravam pagamento de 13º salário; Centro de Gerenciamento de Crises foi acionado

Escrito por: CUT-AL

Centenas de trabalhadores bloquearam o trecho da rodovia BR-316, no município de Atalaia, distante 47 quilômetros de Maceió. De acordo com informações da tenente PM Emanuele, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, cerca de mil trabalhadores bloquearam os dois sentidos da rodovia. O trânsito logo ficou bastante congestionado na rodovia por onde circulam muitos veículos de carga. São , trabalhadores da Usina Uruba, exigiam o pagamento do 13º salário, que ainda não teria sido efetuado até a manhã desta quinta.

Segundo a polícial, o bloqueio ocorreu por volta das 5h30, desta quinta feira (22). Os militares estão tentando convencer os trabalhadores a liberarem a pista, já que um representante da usina esteve no local e disse que o pagamento seria realizado até o meio-dia desta quinta. Contudo, a assessoria de comunicação da usina informou, ainda no início da manhã, que os valores foram depositados nas contas dos funcionários na noite dessa quarta-feira, um dia após o prazo legal.

“Nós aguardamos uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, para que nos desse apoio na tentativa de desbloquear a rodovia”, reforçou a tenente Emanuele, acrescentando que o congestionamento, segundo a militar, chegou a ultrapassar dois quilômetros nos dois sentidos.

Ainda de acordo com a polícia, o bloqueio ocorreu na altura do trevo que dá acesso ao município de Capela. De acordo com o Gerenciamento de Crises da PM, os manifestantes deixaram a rodovia por volta das 10 horas, quando informados sobre o pagamento.