Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL REALIZAM PROTESTO ANTES DO RECESSO

Servidores do Judiciário Federal realizam protesto antes do recesso

19/12/2011

Em greve há 56 dias, os servidores do Judiciário Federal de Alagoas

Escrito por: Da Redação do tudonahora.com.br

 

Em greve há 56 dias, os servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizaram um protesto em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, na manhã desta segunda-feira (19) – último ato público antes do recesso forense no Estado.

A categoria decidiu manter a greve na assembleia geral, realizada na última sexta-feira (16), para aguardar os desdobramentos pela revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS) no Congresso Nacional. Os servidores retornarão a partir do dia 9 de janeiro.

Na assembleia, os servidores aprovaram uma moção de repúdio contra as perseguições impostas pela presidência do Tribunal Regional do Trabalho, a exemplo do corte de ponto (Portaria Conjunto n° 1288/2011 e Resolução Administrativa n° 34/2011), a retirada de função comissionada e o interdito proibitório.

Luta nacional

Os grevistas concentrarão as atividades, em Brasília, para pressionar os deputados federais da Comissão Mista de Orçamento a incluir o orçamento da revisão do PCS na Lei Orçamentária Anual 2012. 

De Alagoas, irão para a capital federal os coordenadores Paulo Falcão e João Carlos, e os servidores Aldenilson Gomes, Dora Castro e Luciana Terto a partir desta terça-feira (20). Eles, juntamente com os servidores do Judiciário Federal e todo o Brasil, acompanharão a votação do Plano Plurianual. Na quarta (21), será votado o relatório geral da LOA 2012, e na quinta-feira (22) a votação final.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) também conseguiu protocolar o pedido de urgência urgentíssima para que os PLs 6.613/2009 e 6.697/2009 sejam apreciados direto no plenário da Câmara. A medida ainda passa pela aprovação da Casa Legislativa.

Os servidores ainda contam com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux que ordenou o Congresso a reaver o orçamento do Judiciário, enviado ao Legislativo, o qual sofreu corte da revisão do PCS pelo Executivo – uma medida inconstitucional que feriu a autonomia dos poderes.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com