CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > RODOVIÁRIOS PARAM ATIVIDADES EM PROTESTO À VIOLÊNCIA

Rodoviários param atividades em protesto à violência

19/12/2011

Rodoviários de Maceió paralisaram as atividades em protesto à onda de violência

Escrito por: CUT-AL

Rodoviários de Maceió paralisaram as atividades em protesto à onda de violência que resultou na destruição de quatro coletivos na capital alagoana. A manifestação pegou os usuários do transporte coletivo da capital desprevenidos. O sindicato afirma que a mobilização se dá devido à violência a que os rodoviários estão sendo submetidos. Segundo o presidente da categoria, Écio Luiz, além dos assaltos, que já eram constantes, os rodoviários agora estão tendo que lidar com facções criminosas que ateiam fogo e agridem os profissionais.

A manifestação se deu simultaneamente à mobilização do PSDB que relembra o brutal assassinato da médica e ex-deputada Ceci Cunha, que conta com a presença do governador Teotônio Vilela Filho. Devido à paralisação dos ônibus e à mobilização política, o trânsito ficou caótico no Centro.

Écio Luiz disse que o governo não cumpriu o que havia prometido deste a morte do último rodoviário, como abordagem aos usuários e policiais nos coletivos. "É preciso que alguém resolva isso, porque não se trata apenas da segurança dos rodoviários, mas também da população”.

"Não queremos punir a população, queremos segurança para que pessoas inocentes não paguem por isso. É preciso que o governo pare de fazer propaganda e trabalhe pela segurança da população", enfatizou. A categoria exigiu uma reunião com representantes do governo, mas, até agora não tivemos informação do resultado, mas, os ônibus voltaram a funcionar normalmente na capital alagoana.