CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MAIS 200 SEM-TERRA CHEGAM AO ACAMPAMENTO DA SINIMBÚ
15/12/2011
Cerca de 200 trabalhadores rurais da Liga dos Camponeses dos Pobres ocuparam no final da manhã desta quarta-feira (14) a Praça Sinimbú, no Centro de Maceió. Os agricultores e sem-teto vindos de cinco municípios do interior do Estado fizeram uma manifestação em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Os camponeses dizem que estão sendo ameaçados no município de Capela. “Estamos morando há seis anos na Fazenda Pitombeira e uma decisão judicial nos obrigou a sair de lá. Mas só vamos sair à força. Mesmo sendo ameaçados”, conta o agricultor João Pereira Tenório.
Na fazenda Pitombeira, em Capela, existem cerca de 300 agricultores ocupando o local. Os camponeses alegam que o dono da propriedade não utiliza a terra há anos.
Os agricultores que chegaram à Sinimbú hoje vieram dos municípios de Capela, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias e Murici.
Antes de acampar na praça, o grupo entregou as reivindicações na Secretaria de Estado da Infraestrura. Os agricultores ainda tentarão negociar novas reuniões com o Estado e o Incra.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)