CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > LEI RIDÍCULA E PERIGOSA

Lei ridícula e perigosa

06/12/2011

Escrito por:

Incapaz de transformar a realidade educacional alagoana com ações práticas e efetivas, o Governo de Alagoas o tucano Téo Vilela, chega ao “auge” em termos de ridículo: a sanção pelo governador, na 5ª feira (1°/12), da Lei n° 7.288, que permite a publicidade no fardamento escolar criando constrangimento aos alunos, professores e servidores da educação. Essa atitude do governador antidemocrática deixa o sindicato e os servidores da educação estadual de Alagoas sem entender o que essa lei vai proporcionar de beneficio para a comunidade educacional. OSinteal convoca toda a sociedade alagoana contra essa ação governamental que só veio para beneficiar as empresas de publicidade, que vão vender espaço publicitário nas camisas dos alunos da rede pública de ensino. E transformar milhares de alunos em verdadeiros “outdoors ambulantes”, essa lei não irá salvar a educação pública de Alagoas.

A sociedade civil organizada e as instituições da Justiça (Ministério Público Estadual, OAB etc) têm que intervir, para anular esta absurda e perigosa Lei 7.288.