CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRANSPORTADORES TENTAM GARANTIR PASSAGEM DE R$ 2,49 NA JUSTIÇA

Transportadores tentam garantir passagem de R$ 2,49 na Justiça

24/11/2011

O usuário de transporte coletivo da grande Maceió deverá sentir os impactos

Escrito por: CUT-AL

O usuário de transporte coletivo da grande Maceió deverá sentir os impactos, tanto financeiro, quanto na qualidade dos serviços oferecidos caso não haja um reajuste ou repasse do subsídio, referente à gratuidade, afirmou Ana Lúcia Matias da Costa, superintendente da Transpal.

A Transpal alega que duas alternativas seriam eficientes e necessárias para evitar o reajuste na tarifa, caso contrário poderá haver um caos no serviço e os passageiros sentirão os prejuízos. De acordo com Ana Lúcia, seria necessário um aumento significativo de mais 500 mil passageiros, uma vez que em apenas um ano houve perda de mais um milhão de passageiros. E a outra medida, segundo Ana Lúcia, seria o repasse do subsídio das gratuidades pela Prefeitura de Maceió.

Segundo o presidente da CUT Alagoas, este aumento é uma brincadeira, o serviço de transporte urbano na nossa capital é péssimo, nós não temos um ônibus confortável andamos em banheira com rodas. Gostaria de vê a planilha das empresas de ônibus para fazer uma comparação entre lucro e despesas, e a partir dessa analise estudar os fatos. Não pode ser uma decisão arbitraria onde a Transpal afirma prejuízos e nós usuários ficamos calados. Vamos a luta contra o aumento das passagens dos coletivos urbanos em Maceio. Afirmou Izac Jackson.