CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINTEAL REALIZA REUNIÃO COM OS VIGILANTES DO ESTADO
17/11/2011
Foi realizada na tarde desta quarta-feira (16/11), na sede do Sinteal, uma reunião da diretoria do sindicato e os vigilantes, na oportunidade foram passados informes sobre o desconto do adicional noturno, pagamento do PASEP, adicional de periculosidade e sobre a primeira reunião da mesa permanente de negociação entre a CUT e sindicatos dos servidores públicos estaduais e o governo estadual, na próxima 4ª feira (23/11).
Na reunião foi feita uma retrospectiva do ano de 2008 para explicar aos vigilantes um acordo feito com o governo para que os descontos no adicional noturno fossem feito somente após uma recuperação de salários da categoria, e mesmo assim de maneira parcelada. “O sindicato entende que os trabalhadores não podem ser penalizados por um erro cometido pelo governo do Estado e pela secretaria de Educação. Fizemos propostas para a própria SEE, e também na Secretaria de Gestão Pública para tentar garantir que este desconto fosse feito apenas depois de ganhos salariais, mas este governo não trabalha a favor do servidor público, e nós nos posicionamos contrários a este tipo de medida administrativa”, disse Célia Capistrano, presidenta do Sinteal.
Quanto ao PASEP, a diretoria reforçou que consegui extrair do governo que os pagamentos serão feitos em novembro, uma parte, e outra parte em dezembro.
“Teremos a primeira reunião da mesa coletiva de negociação com o governo no próximo dia 23 de novembro, quando vamos cobrar pontos como pagamento dos retroativos, a progressão, segurança para escolas, entre outras reivindicações. Estamos lutando contra um governo que massacra os trabalhadores e que só enxerga a legalidade”, disse a vice-presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)