CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > URBANITÁRIOS LANÇAM CAMPANHA NACIONAL CONTRA PPP´S NO SANEAMENTO‏

Urbanitários lançam campanha nacional contra PPP´s no saneamento‏

08/11/2011

A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU

Escrito por: Urbanitários-AL.

A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, com o apoio do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas e demais sindicatos filiados, realizaram o lançamento da campanha "ÁGUA PARA O BRASIL", de Mobilização Nacional Contra a Privatização e as PPPs do Setor de Água e Saneamento. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Alagoas, no dia 07 de novembro, onde houve uma sessão pública sobre o tema, contando com a participação de entidades nacionais e internacionais ligadas ao setor de saneamento.

A sessão pública contou ainda com a participação dos Deputados Estaduais Ronaldo Medeiros e Judson Cabral, ambos do PT de Alagoas. Foram debatidos os temas: “Os Riscos da PPP no Saneamento”, com a participação do Prof. Antonio Moraes Professor da Universidade Federal da Bahia, Ismael Cortazzo, Diretor de Formação da Confederación de los Trabajadores y las Trabajadoras de Agua, Saneamiento y Ambiente de las Americas – CONTAGUAS e “O Papel da Sociedade Civil na Luta Contra a Privatização e PPP”, que contou com a participação de José Eduardo de Campos Siqueira, Secretário de Políticas Sindicais da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, José Josivaldo Alves de Oliveira, da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, Bartíria Perpétua Lima da Costa, Presidenta da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM e Silvio José Marques, Presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE.

Na parte da tarde houve um “Ato Público Contra a Privatização e as PPPs do Setor de Água e Saneamento”, na Rua do Comércio, centro de Maceió, com apresentação de vídeos, panfletagens, apresentação cultural e teatral e falas dos apoiadores da campanha, encerrando com um show do artista Geraldo Cardoso. Nos dias 08 e 09 haverá um Seminário Nacional sobre o tema do Saneamento, no Hotel Pajuçara.