CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > LENILDA É A NOVA SUPERINTENDENTE DO INCRA

Lenilda é a nova superintendente do Incra

21/06/2011

Escrito por: Gazeta de Alagoas

Presidente do PT em Maceió vai assumir o comando do Instituto em Alagoas no lugar de Estevão Oliveira

A presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, professora Lenilda Lima, é a nova superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado. Sua nomeação, que já era dada como certa, foi publicada no Diário Oficial da União e a posse está sendo definida.

Lenilda, que ocupa cargo de direção na Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, assume no lugar do colega de partido Estevão Oliveira, que sucedeu ao também petista Gino César e viveu momentos de turbulência, com denúncias de venda de lotes da reforma agrária por funcionários do instituto, além de apadrinhamento político que o deixaram na “corda bamba” junto ao comando nacional do Incra.

O nome de Lenilda foi uma indicação da executiva estadual do PT ao governo federal e sua nomeação era aguardada com expectativa, como também o são as de outros integrantes do partido no estado, “pesos pesados”, como o presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito, e do ex-deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão.