CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DA SAÚDE COBRAM RESPEITO DO GOVERNO TÉO VILELA

Servidores da Saúde cobram respeito do governo Téo Vilela

08/06/2011

Escrito por: Ascom - Sindiprev/AL

Servidores da Saúde de Alagoas realizaram recentemente uma manifestação em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE) para cobrar do governador Teotonio Vilela Filho cumprimento de acordo firmado quando das greves de 2007 e 2008, cujos percentuais nunca foram honrados pelo governo.

Além disso, os servidores denunciaram o que consideram caos nas unidades de saúde, onde falta material para o trabalho dos profissionais e uma política de valorização da categoria.
Os servidores também lembraram a população durante a manifestação que o governo Téo Vilela encaminhou à Assembleia Legislativa projeto que pretende privatizar a saúde estadual, o que deve precarizar ainda mais os serviços oferecidos, além de transformar um direito de todos que é a saúde pública, em um negócio para dar lucro e enriquecer os tubarões da privatização. Por fim, o Sindprev cobra uma posição do governo sobre o reajuste salarial da saúde e garante continuar na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.