CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ESPORTE É TEMA DE DISCUSSÕES DA INTERCOM

Esporte é tema de discussões da Intercom

21/08/2012

Esporte é tema de discussões da Intercom

Escrito por: Por Coletiva.net

Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação realiza entre 3 e 7 de setembro o seu Congresso Nacional, que acontece na Universidade de Fortaleza (Unifor), no Ceará. O evento deve reunir estudiosos de todo o País, que discutirão o tema ‘Esportes na Idade Mídia: Diversão, Educação e Informação’. Esta é a primeira vez que o esporte pauta o encontro nacional. Mais de 2,7 mil pessoas devem participar do congresso, onde serão apresentados 1.427 trabalhos.

Para o Congresso de 2012 foram submetidos 1.573 papers dentro das atividades do Colóquio Brasil-Chile, Grupos de Pesquisa, Intercom Jr. e Publicom. Os grupos de pesquisa são a atividade que concentra o maior número de trabalhos aprovados: 968. Segundo a coordenadora local do Intercom 2012, Erotilde Honório, a preparação para o congresso não se restringe à universidade sede e sua região. No primeiro semestre, estudiosos se reuniram em todo o país nos cinco Congressos Regionais, que tiveram o mesmo tema. Em julho, pesquisadores de Norte a Sul do Brasil estiveram na sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, para discutir, entre outras questões, os limites entre jornalismo e entretenimento.

Neste ano, a Intercom completa, em dezembro, 35 anos de atividades. Durante esse período, a entidade buscou participar e registrar o desenvolvimento da prática jornalística e da comunicação. Sem fins lucrativos, a instituição é destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.

Por Coletiva.net

Nome: