CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICALISTA ACUSA EMPRESA DE ESTAR POR TRÁS DE PARALISAÇÃO

Sindicalista acusa empresa de estar por trás de paralisação

20/08/2012

Sindicalista acusa empresa de estar por trás de paralisação

Escrito por: Gazeta Web

Um protesto causado por uma dissidência do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro/AL) vem causando muitos transtornos desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20) aos usuários de ônibus em Alagoas. Os ônibus estão impedidos parcialmente de circular e, pelo menos, dois deles foi atacado por manifestantes, sendo que um ficou destruído.

O presidente do (Sinttro/AL), Écio Ângelo, já disse que a entidade não organiza o protesto e acusou os empresários das empresas de ônibus de terem organizado este protesto por conta do impedimento pela Justiça do aumento da tarifa de ônibus de R$ 2,10 para R$ 2,30. "O sindicato está ao lado dos trabalhadores na luta. Esse protesto foi a empresa São Francisco que começou e pediu para que os funcionários fizessem", afirmou o presidente.

A manifestação tevê início na porta da garagem da empresa Piedade, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, mas existem ônibus parados no Centro e no Tabuleiro. Houve princípio de confusão e briga entre trabalhadores que queriam trabalhar e outros que tentavam evitar que os ônibus saíssem.

Para o cobrador da empresa São Francisco, Paulo Sérgio, a empresa São Francisco não está por trás do protesto. “A empresa não tem nada haver, nós estamos aqui porque a situação está saturada. Nós estamos dois meses sem aumento, sem nada. Nós queremos que o Ministério Público chame agente e os donos das empresas para negociar”, disse.

Por  GazetaWeb

Nome: