CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > RODOVIÁRIOS FAZEM PARALISAÇÃO EM SINAL DE PROTESTO

Rodoviários fazem paralisação em sinal de protesto

20/08/2012

Grupo de funcionários cruza os braços e impede que demais trabalhadores mantenham coletivos circulando

Escrito por: Cada Minuto

Mais um protesto de trabalhadores do setor rodoviário impediu a circulação de ônibus em Maceió, nesta segunda-feira (20). Apesar de não ser apoiado pelo sindicato, um grupo de funcionários recusou-se a trabalhar e tentou impedir que os demais coletivos circulassem. Em meio à confusão que se formou próximo à garagem da empresa Piedade, no Tabuleiro do Martins, um ônibus foi quebrado. Já no centro da capital, alguns coletivos tiveram os pneus furados, ocasionando congestionamento.

Segundo o presidente do Sindicato do Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro/AL), Écio Ângelo, o movimento não foi promovido pela entidade, mas por um grupo isolado de trabalhadores. Ele afirmou acreditar que o protesto tenha sido incentivado pelos próprios empresários, no sentido de mobilizar a população e as autoridades quanto à necessidade de se aumentar a tarifa para R$ 2,30.

O protesto evidencia um “racha” dentro do próprio sindicato. “Isso mostra que a diretoria do sindicato não está mais no poder. Quer dizer, eles ainda são diretores, mas a categoria não está mais com eles”, afirmou Edvaldo Paulino. No início da manhã, um ônibus que seguia viagem foi abordado pelos manifestantes e o motorista foi obrigado a parar o veículo, fazendo com que os passageiros, que já haviam pago a tarifa, descessem do coletivo.

Polícia tenta controlar situação

Além do protesto realizado em frente à garagem da empresa Piedade, onde um ônibus acabou depredado, vários coletivos também tiveram a viagem interrompida, já que tiveram os pneus furados na Avenida Moreira e Silva. E segundo os rodoviários, até que haja um acordo entre as empresas e os funcionários, os usuários seguirão sem transporte coletivo.

Por Cada Minuto

Nome: