CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOVERNO TEM R$ 14 BILHÕES PARA GREVISTAS, DIZ MINISTRO

Governo tem R$ 14 bilhões para grevistas, diz ministro

17/08/2012

Governo tem R$ 14 bilhões para grevistas, diz ministro

Escrito por:

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta que R$ 14 bilhões é o valor inicial com o qual o governo está trabalhando para conceder reajuste para os servidores públicos federais em greve. Gilberto evitou fazer maiores comentários sob o tema, alegando que o assunto está sendo conduzido pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo secretário das Relações de Trabalho do ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

"Os R$ 14 bilhões são o número inicial, mas está mudando o tempo todo. As discussões continuam. O número vai depender das negociações. Este é um assunto do Ministério do Planejamento. Nestas questões temos de ter uma voz única", declarou o ministro, ao chegar ao anexo do Planalto, para prestigiar o projeto "Cinema no Planalto", que hoje exibirá o filme nacional Heleno, com a presença do ator do filme Rodrigo Santoro.

Questionado se o volume de recursos destinados ao aumento poderia chegar a R$ 22 bilhões, o ministro Gilberto Carvalho não quis responder. "Eu não sei. De fato, eu não sei. O Planejamento está cuidando disso e nós combinamos que nesse governo quem fala sobre este tema é a ministra Miriam Belchior ou Serginho. Na boa", disse. Gilberto Carvalho admitiu que incomodou a avaliação de que o governo não estava aberto a negociação. Isso porque, segundo ele, o governo estava "tentando formular números com responsabilidade" e foi acusado de romper acordo.

Por Agência Estado

Reportagem: Tânia Monteiro