CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CPT PREPARA MAIS UMA FEIRA CAMPONESA ITINERANTE

CPT prepara mais uma Feira Camponesa Itinerante

16/11/2011

A Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Escrito por: CPT-AL

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) já está nos últimos preparativos para a realização de mais uma edição da Feira Camponesa Itinerante, a se realizar entre os dias 17 a 19 de novembro de 2011, na Praça Jornalista Denis Agra, no Conjunto do Santo Eduardo, no bairro do Poço.

Para está edição a organização espera colocar aproximadamente 25 agricultores dos mais diversos assentamentos e acampamentos espalhados no estado, com alimentos livres de agrotóxicos sendo comercializados a preço de custo.

A Feira Camponesa Itinerante, segundo Heloisa Amaral, coordenadora da CPT, foi uma das alternativas encontradas visando proporcionar ao produtor rural a comercialização dos produtos da reforma agrária, evitando assim a ação dos atravessadores. Além da aproximação dos mais variados segmentos da sociedade com os trabalhadores e seus produtos.

“Na Feira Itinerante, a população encontrará frutas, verduras, mel do sertão, casa de farinha e muitos outros produtos, tudo livre de agrotóxicos”.