CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOVERNADOR RECEBE CARTA DA JUVENTUDE CAMPONESA

Governador recebe carta da juventude camponesa

10/11/2011

O governador Teotônio Vilela Filho recebeu,180 jovens do Acampamento Estadual da Juventude Camponesa.

Escrito por: CPT-AL

.

O governador Teotônio Vilela Filho recebeu, nesta sexta-feira (4), no Salão de Despachos do Palácio Marechal Floriano Peixoto, uma carta escrita por 180 jovens do Acampamento Estadual da Juventude Camponesa.

No encontro, o governador elogiou a iniciativa dos jovens pela busca por melhorias na área do campo. Teotônio reforçou o compromisso com os jovens ressaltando que o desenvolvimento de Alagoas não será completo sem a participação dos agricultores. “Esse encontro me traz mais missões”, frisou.

A carta entregue ao governador reivindica melhorias no transporte escolar, nas estradas e criação de opções de lazer. O coordenador da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL), Carlos Lima, disse que a juventude está no processo de formação para garantir sua permanência no campo.

“A categoria dos camponeses existe há mais de 10 mil anos e não pode extinguir. O governo sempre deu espaço ao diálogo, tem tido sensibilidade com as nossas questões. Esse incentivo do Estado é muito importante, queremos ampliar as ações”, sintetizou o coordenador.

Teotônio Vilela se comprometeu em responder a carta aos jovens camponeses, defendendo a criação de políticas específicas para a juventude. “É importante criar ações para fixar as pessoas do campo. Quando vejo jovens engajados e comprometidos com o futuro, me sinto feliz porque sei que Alagoas tem muita gente boa que vai tomar conta do nosso futuro”, enfatizou o governador.