CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NOTA DE PESAR

05/09/2011

Escrito por: Sinteal-AL

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas Sinteal, com pesar, lamenta profundamente a morte, aos 44 anos de idade, do educador JANÍLSON DE ÂNGELO PINTO, ocorrida na manhã da última 5ª feira (1°/09/2011), depois de uma luta pela vida que durou 18 dias. O companheiro JANÍLSON foi covardemente baleado, no último dia 15/08, enquanto trabalhava na Escola Estadual Rosalvo Lôbo. Aos familiares e amigos do educador, nosso conforto espiritual e o desejo de que possam superar este momento de dor e tristeza, buscando na lembrança o conforto para a ausência de um pai de família, um filho e um amigo exemplar.

A morte do companheiro JANÍLSON DE ÂNGELO PINTO infelizmente expõe uma situação de violência social cada vez mais crescente em Alagoas, e que agora invadiu de vez as escolas públicas (estaduais e municipais), ameaçando alunos, diretores, professores e demais funcionários da educação.

Respeitando o difícil momento vivido pela família e pelos amigos do companheiro JANÍLSON DE ÂNGELO PINTO, o Sinteal pede permissão para, através desta Nota de Pesar, cobrar firmemente do Governo do Estado e de seus órgãos de segurança um urgente planejamento estratégico que, de fato e de uma vez por todas, coíba e ponha fim a este aterrorizante clima de violência que hoje sufoca a comunidade escolar em Maceió e em todo o Estado de Alagoas.

O que a sociedade não suporta mais é a incapacidade e a inércia das autoridades no combate a tanta violência. O companheiro JANÍLSON DE ÂNGELO PINTO, trabalhador dedicado, não pode se tornar, absurdamente, mais um “número” nas estatísticas governamentais sobre a violência. Sua morte deve ser encarada como uma DÍVIDA (!!!) a ser resgatada com ações enérgicas de combate à violência que mancha Alagoas e enluta as famílias.

Diretoria Executiva do Sinteal

(em nome de todos os/as trabalhadores/as em educação)