CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MANIFESTAÇÃO FECHA CIDADE UNIVERSITÁRIA E MOBILIZA COMUNIDADE

Manifestação fecha Cidade Universitária e mobiliza comunidade

29/08/2011

Escrito por: Sintufal-Al

O Comando de Greve da UFAL com o apoio de entidades estudantis, CUT Alagoas e de professores realizou uma manifestação na entrada do campus AC Smões para marcar os mais de dois meses de greve em Alagoas. A entrada foi bloqueada durante toda quarta-feira (24) e não houve aulas. O protesto obteve cobertura da mídia local e até nacional.

Na manifestação dos servidores da UFAL, estava presente representando a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas, o presidente da entidade Isac Jackson e o secretário de comunicação Luiz Gomes ( Luizinho ).

O Sindicato dos Trabalhadores da Ufal contou com a parceria da Adufal (Associação dos Docentes da Ufal) e do Diretório Central dos Estudantes da Ufal para realização do protesto que mobilizou a comunidade universitária. Docentes que ainda não estão em greve já possuem indicativo para o dia 31 próximo.