Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DA ELETROBRAS EM ALAGOAS DECIDEM ADERIR A PARALIZAÇÃO NACIONAL.

Servidores da Eletrobras em Alagoas decidem aderir a paralização nacional.

16/08/2011

Escrito por: Sind. dos Urbanitários-AL.

 

 

Em assembleia realizada na última sexta-feira 12/08, na sede da Eletrobras Alagoas, os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas decidiram aderir a paralisação nacional de 72 hs, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, como forma de protestar contra o impasse na negociação salarial dos eletricitários de todo o país, que se arrasta há quatro meses. Foi realizada no dia 10 de agosto, em Brasília, a continuidade da quarta rodada de negociação com a Direção do Sistema Eletrobras. Mais uma vez a Holding não apresentou nada de novo, ficando de apresentar uma proposta nesta segunda-feira, dia 15/08.

Segundo o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, os sindicatos têm apostado no diálogo com a direção do Sistema Eletrobras, por acreditar que este é o melhor caminho para se chegar um acordo justo. Dessa forma, estarão presentes na próxima segunda-feira, dia 15, na realização da 5ª rodada de negociação, em Brasília. “Queremos que eles assumam de uma vez por todas suas responsabilidades, tratando essa negociação do ACT de forma séria, sem cartas nas mangas ou desculpas de última hora”, alerta o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, que comanda as negociações.

Mesmo diante dessa nova rodada de negociação, os/as trabalhadores/as avisam que não vão abrir mão da paralisação por 72 horas, e qualquer proposta que se apresente será avaliada durante esse período pelo CNE. “Estamos sempre prontos para o debate de cada cláusula do nosso ACT, pois ele é fruto da reivindicação de toda categoria, todavia, temos a consciência de que o governo tem feito a opção de cumprir um modelo de gestão conservador, que considera ganho real de salário combustível para a volta da inflação. Mesmo assim, estaremos presentes nessa negociação, argumentando sobre a importância da valorização dos/as trabalhadores/as do Sistema Eletrobras, para a continuidade do crescimento econômico e social do país”, afirmam os sindicalistas.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com