CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PELA SEGUNDA VEZ A ATIVIDADE ACONTECERÁ NO BAIRRO DO PINHEIRO, E TEM O APOIO DA IGREJA BATISTA DO PINHEIRO E DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA

Pela segunda vez a atividade acontecerá no bairro do Pinheiro, e tem o apoio da Igreja Batista do Pinheiro e da Paróquia Menino Jesus de Praga

12/08/2011

Escrito por: Helciane Angélica - Jornalista da CPT/AL

Nos dias 11 a 13 de agosto, a Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) realiza mais uma edição do projeto Feira Camponesa Itinerante que atua nos bairros da capital alagoana, com o intuito de dar visibilidade aos resultados positivos da luta pela reforma agrária. Pela segunda vez a atividade acontecerá das 6h às 20h, no bairro do Pinheiro e conta com o apoio da Igreja Batista do Pinheiro e da Paróquia Menino Jesus de Praga.

A tradicional Feira Camponesa acontece duas vezes ao ano na Praça da Faculdade em Maceió, nos meses de junho e outubro, já faz parte do calendário cultural e atrai centenas de pessoas dos mais diversos segmentos sociais e de várias partes do Estado. Com esse formato itinerante é possível ter um contato maior entre camponeses e a comunidade, garante a ampliação do escoamento da produção em vários períodos do ano, além de evitar a ação dos atravessadores. Os bairros que já tiveram esse evento foram: Salvador Lira (por duas vezes), Santo Eduardo e Pinheiro - já existe o convite para ocorrer em outras localidades.

Nesta quinta edição, serão 13 barracas que comercializarão uma variedade de alimentos livres de agrotóxicos, de qualidade e com preços acessíveis. Dentre os produtos estão: banana, laranja, feijão, feijão de corda, abacate, mamão, castanha, abóbora, macaxeira, farinha, rapadura, doces caseiros (mamão e leite), pé de moleque, tapioca, mel do sertão, ovos de capoeira e animais como galinha e bode – oriundos dos assentamentos Dom Helder Câmara e Pacas (ambos em Murici); Nossa Senhora da Conceição e Todos os Santos (ambos em Água Branca).

Para animar os feirantes e clientes, na sexta-feira (12.08) a partir das 19h terá a apresentação de um trio de forró pé de serra e ainda o bingo de uma cesta camponesa. Aberto ao público!