CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > BANCÁRIOS DO BB, CAIXA E BNB ELEGEM ESTA SEMANA OS DELEGADOS SINDICAIS

Bancários do BB, Caixa e BNB elegem esta semana os delegados sindicais

08/08/2011

Escrito por: Seeb-AL

Teve início nesta segunda-feira (8/08), na capital e interior do Estado, as eleições para delegado sindicalo bancário. O processo de escolha irá até a próxima sexta-feira (12/08), nas agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

O Sindicato conclama os bancários das três instituições a participarem da eleição, que é uma conquista antiga da categoria, obtida com muita luta. Além de reforçar a organização dos bancários nos locais de trabalho, o delegado sindical é um elo entre os funcionários e o Sindicato, fundamental para encaminhar as demandas trabalhistas e ajudar no processo de mobilização.

O mandato do delegado sindical dura um ano. E já começa durante a campanha salarial. O Sindicato conta com os eleitos para reforçar o trabalho de articulação da categoria e construir um movimento bastante expressivo.

Vote em um delegado para a sua unidade. E cobre dele uma atuação de destaque.