CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTUFAL DIZ QUE DECISÃO DO STJ NÃO DEVERÁ MUDAR GREVE EM ALAGOAS

Sintufal diz que decisão do STJ não deverá mudar greve em Alagoas

08/08/2011

Escrito por: Gazetaweb

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Aparecida Ferreira, informou à Gazetaweb que a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou que pelo menos 50% dos servidores técnicos administrativos das universidades federais em greve voltem a trabalhar não muda em nada a situação da Ufal.

De acordo com a sindicalista, mais da metade dos servidores da Ufal e Hospital Universitário (HU) estão trabalhando “normalmente”. “Essa decisão não vai mudar nada agora, já que estávamos mantendo os serviços. Não estamos com nenhum serviço parado, não somos irresponsáveis”, avisou Aparecida Ferreira.

A greve dos servidores técnicos em Alagoas foi deflagrada no dia 15 de junho e não tem previsão para acabar. “As pessoas precisam saber que estamos em greve, nem que seja preciso fechar de novo os portões da universidade”, informou.

Uma nova assembleia deve acontecer nesta semana e deve decidir pela continuidade da greve, que começou nacionalmente no dia 6.

Os servidores públicos das universidades federais pleiteiam reajuste do piso salarial em pelo menos três salários mínimos e outros itens. “Estamos planejando sair em caravana para Brasília para acampar na esplanada dos ministérios e pressionar ainda mais”, completou a coordenadora do Sintufal.