CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CUT INFORMA QUE CONTRAPROPOSTA É DE QUE VALOR JÁ SEJA APLICADO EM FOLHA SUPLEMENTAR PARA O MÊS DE MAIO

CUT informa que contraproposta é de que valor já seja aplicado em folha suplementar para o mês de maio

08/06/2011

Escrito por:

Gazetaweb

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izac Jackson, confirmou que os servidores estaduais estão aguardando, até o início da tarde desta quarta-feira (01), um retorno sobre a contraproposta apresentada de reajuste. Contra os 7% anunciados pelo Governo do Estado, as categorias lançam a reivindicação de 14%. O governador Teotônio Vilela está reunido com as assessorias para discutir o rebate.

De acordo com o presidente da CUT, durante uma reunião realizada ontem, ficou conciliado que a percentagem deveria ser aplicada toda este ano, já a partir de uma folha suplementar para o mês de maio. O Governo ainda não se pronunciou sobre a proposta.

Segundo o sindicalista, nem mesmo o anunciado 7% foi oficialmente documentado pela gestão. “Esses valores são cenários colocados pela imprensa, nessas coletivas que o governador anuncia, e nós só ouvimos por meio dela. Em nenhum momento, o governo sentou conosco para dizer qual seu limite. Até agora o único valor que ele colocou foi de 5,91%”.

Enquanto o governo do Estado não dá uma resposta sobre a proposta, a manifestação para as 14 horas desta quarta segue mantida. Além do reajuste salarial dos servidores, primeiro ponto de pauta, as categorias também destacam outras reivindicações. São elas: o abono das faltas, a garantia de que o movimento grevista de civis e militares não terá punições; a retirada e arquivamentos dos projetos de lei que tratam das OS, contratos terceirizados e PPPs; além de realização de concurso público.