CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > APÓS MOBILIZAÇÃO, RODOVIÁRIOS ACEITAM ACORDO E DESCARTAM GREVE

Após mobilização, rodoviários aceitam acordo e descartam greve

27/07/2011

Escrito por: Gazetaweb

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Alagoas (Sinttro/AL) cancelou a paralisação que estava marcada para esta quarta-feira (27), pois tiveram suas reivindicações atendidas. Eles cobravam das empresas reajustes no salário, no ticket alimentação e inclusão em plano de saúde.

Segundo o presidente do Sinttro-AL, Écio Marques, os empresários acataram as propostas do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os rodoviários cobravam 8% de reajuste no salário, 22% de aumento no ticket alimentação e a inclusão em um plano de saúde. “Em agosto, a partir do dia 5, recebemos todos os reajustes, inclusive o retroativo. No caso de plano de saúde, a incorporação será feita em janeiro”, afirmou Écio.

O presidente do sindicato disse também que a convenção para a assinatura do documento acontece no dia 1º de agosto.

Durante toda a semana passada, os rodoviários realizaram várias assembleias e atos. De segunda a quinta-feira, os funcionários de quatro empresas atrasaram a saída dos ônibus dos terminais ou paravam nos momentos considerados de pico