CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DESEMPREGO CAI PARA 6,2% EM JUNHO

Desemprego cai para 6,2% em junho

21/07/2011

Escrito por: Agência Estado

Recuo com relação a maio deixou taxa no menor patamar para o mês desde 2002, quando teve início a pesquisa mensal de emprego

Riode Janeiro, RJ – A taxa de desemprego no País teve leve recuo na passagem de maio para junho, de 6,4% para 6,2%, o menor patamar para o mês desde 2002, quando teve início a Pesquisa Mensal de Emprego, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A massa salarial paga aos trabalhadoresbrasileiros manteve-se em nível recorde em junho, em R$ 35,6 bilhões, e o rendimento médio real subiu 0,5% ante maio, para R$ 1.578,50. Na opiniãodo economista Rafael Bacciotti, das Tendências Consultoria Integrada, as variações expressivas tanto na rendaquanto na massa salarial mantêm as incertezas sobre o cenário prospectivo de inflação.
 “Apesar dos sinais de moderação, os dados referentes à ocupação formal, tanto da PME quanto do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de junho, ainda reforçam a necessidade de cautela na condução da política monetária", analisou Bacciotti.