CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > AUXILIARES DE ENFERMAGEM PARAM ATIVIDADES NO HOSPITAL DO AÇÚCAR

Auxiliares de enfermagem param atividades no Hospital do Açúcar

12/07/2011

Escrito por: CUT-AL.

Cerca de 1200 funcionários paralisam a partir de quinta-feira (14) devido a falta de salários

Cerca de 1200 auxiliares de enfermagem decidiram paralisar as atividades, no Hospital do Açúcar e do Álcool, em Maceió. a partir de quinta-feira (14), após trabalharem há três meses sem remuneração.

De acordo com o presidente do sindicato dos auxiliares de enfermagem, Mário Jorge, a greve é por tempo indeterminado, como resposta à forma em que os servidores do hospital são submetidos. Nós temos que vir todos os dias e eles nem mesmo dão satisfações sobre quando vão pagar pelo trabalho, “Nós fizemos advertência e, mesmo assim, eles não se sensibilizaram com a situação. Chegamos a descobrir que há pessoas que nem trabalham e estão recebendo pelo hospital”.

O sindicalista relatou que, após o primeiro mês de atraso, a direção do hospital se reuniu com a Procuradoria do Trabalho, onde se comprometeu a efetuar os pagamentos. “Eles descumpriram a promessa e, trinta dias depois, procuramos a direção”. Desta vez, segundo Mário Jorge, a informação recebida foi de que o hospital estaria em meio a um processo de empréstimo e que, logo após a liberação do dinheiro, os proventos seriam retomados. Mas, até agora nada foi resolvido, porém estamos paralisando as atividades de enfermagem.