CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES(AS) DO SISTEMA ELETROBRAS EM TODO PAÍS MOSTROU A CAPACIDADE DE LUTA

Mobilização dos trabalhadores(as) do Sistema Eletrobras em todo país mostrou a capacidade de luta

08/06/2011

Escrito por:

Os trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras realizaram nos dias 06 e 07 de junho uma paralisação vitoriosa, com a adesão maciça da categoria em todo país.
Em Alagoas o protesto se concentrou na sede da empresa na avenida Fernandes Lima, onde houve um grade ato contra o fim das negociações.
Essa mobilização nacional mostrou a força da categoria e sua revolta com as discussões do ACT, que pela intransigência da Direção da Holding se encontra em um impasse, já que a contraproposta apresentada pela Eletrobras está muito distante do que os trabalhadores (as) querem, ou seja, com ganho real e o avanço em outras
cláusulas fundamentais.
O CNE acompanhou de perto as paralisações e pode perceber que as bases de todo país estão prontas a aprofundar essa luta caso não haja uma retomada imediata das negociações. O sentimento de frustração com a postura autoritária da Direção da Eletrobras é muito intenso, os trabalhadores consideram a proposta colocada um ultraje com uma categoria que se empenha para transformar a Holding em uma referência no país.
Os/as trabalhadores/as foram às ruas para ajudar eleger esse governo, com a confiança de que ele seria de continuidade, de respeito aos trabalhadores em suas reivindicações. Por isso, não aceitam pagar a conta da pressão feita pelo mercado e setores conservadores no que tange a condução das empresas públicas, ao tentar passar a idéia para a sociedade que salário gera inflação, e isso jamais iremos aceitar.
O CNE reafirma seu compromisso com a luta dos trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras por acreditar que tudo que foi conquistado nos últimos anos com muita mobilização não pode ser