CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > GOVERNO DIZ QUE PODE NÃO DESCONTAR FALTAS DOS GREVISTAS

Governo diz que pode não descontar faltas dos grevistas

08/06/2011

Escrito por: Gazetaweb

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (08), que pode ‘abrir mão’ das punições contra os servidores públicos grevistas. Ele disse que ainda está aberto a negociações e que espera que as demais categorias em paralisação (Educação e Polícia Civil) também aceitem o reajuste salarial de 7% proposto pelo Poder Executivo. As declarações do governador aconteceram durante a inauguração de uma base de Polícia Comunitária no Conjunto Osman Loureiro, no bairro do Tabuleiro do Martins.

“Podemos rever a decisão de punir os grevistas com faltas e descontos nos seus respectivos salários. Essas são reivindicações que podem sim ser revistas, desde que, as mobilizações cessem. O governo está aberto para novas negociações e desejamos que os funcionários entendam que já fizemoz tudo o que estava ao nosso alcance”, afirmou o peessedebista.

Todavia, apesar de se mostrar disposto a conversar, o governador tucano não garantiu o fim das punições. “Eu não estou garantindo, estou afirmando que isso pode entrar na pauta de negociação” , advertiu.

Vilela confirmou que o governo vai conceder 7% de reajuste aos policiais militares de uma só vez e não mais de forma parcelada, como fora anunciado em abril passado. O aumento será retroativo ao mês de maio. Também serão pagos os quinquênios atrasados que estavam sendo solicitados pelas entidades de classe.